MEI: você pode ter plano de saúde empresarial!

A abertura do modelo empresarial simplificado Microempreendedor Individual (MEI) garante muitos benefícios para os pequenos empreendedores, como formalização do negócio, possibilidade de emitir nota fiscal, direito aos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), redução de encargos tributários e a contratação de um plano de saúde MEI.
+ A importância de se vacinar contra o Coronavírus
A regra da contratação de plano de saúde MEI por empreendedores foi autorizada em janeiro de 2018 pela Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), determinando que autônomos que exercem atividade empresarial individual passariam a ter direito à contratação de um plano de saúde empresarial.
Mas todos os microempreendedores podem contratar um plano de saúde MEI? O benefício pode ser estendido para dependentes ou funcionário? Quais os documentos exigidos? Tire todas as dúvidas neste artigo da Unimed Cascavel e descubra mais sobre essa excelente oportunidade para você e seu negócio.

Quais as vantagens de contratar um plano de saúde MEI?

Com o plano de saúde MEI, o empresário terá acesso à assistência médica e hospitalar no mesmo formato que um plano de saúde empresarial, mas com custo de até 35% a menos nas mensalidades, o que pode fazer uma significativa diferença para as finanças do empreendedor. Ou seja, assegurar a saúde e ainda economizar com isso.
+ Como funciona o plano de saúde familiar? Tire suas dúvidas!
Outra vantagem é que o benefício do plano de saúde MEI pode ser ampliado para os familiares do empresário (cônjuge e filhos), além do funcionário admitido, caso exista. Lembrando que a contratação do plano de saúde MEI é feita a partir de uma vida, ou seja, pode ser feita apenas para o empreendedor sem funcionário e dependentes.
Oferecer ao funcionário um plano de saúde é um fator motivante e também pode ser um atrativo para a contratação de bons profissionais, considerando que este benefício é um dos mais procurados pelas pessoas na hora de se candidatarem às vagas de emprego.
O empreendedor pode escolher, junto a sua operadora, o tipo de cobertura, abrangência de localidade e outras preferências da mesma forma que o convênio empresarial. As carências variam de acordo com cada plano de saúde, por isso é importante ficar atento na assinatura do contrato.

Quais as regras para contratar o plano de saúde MEI?

Para quem deseja contratar o plano de saúde MEI, a primeira regra é ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de MEI ativo há mais de seis meses, haja visto que o tempo de atividade é um dos critérios para a adesão. Por isso, apresentar o documento de abertura do negócio é primordial para conseguir a contratação do plano de saúde MEI.
+ Maternidade durante a pandemia: a jornada dupla que está adoecendo as mulheres
É preciso apresentar Registro Ativo que conste na Receita Federal — O certificado do MEI — exigido pela legislação e que comprove a data de abertura da empresa. Outro requisito é a inscrição na Junta Comercial com o Número de Identificação do Registro de Empresas (NIRE). Esse registro é obrigatório para empresas do ramo comercial e de serviços.

Unimed Cascavel: o melhor plano de saúde MEI para você

A rede de atendimento da Unimed Cascavel oferece os melhores serviços, clínicas e hospitais para garantir a você, sua família e seu funcionário toda a tranquilidade de estarem bem assegurados com a melhor seguradora do Brasil. Oferecemos atendimento em locais com profissionais altamente capacitados, infraestrutura completa e tecnologia de ponta, para atender de casos leves até alta complexidade.
Os melhores profissionais de todas as especialidades podem ser encontrados na rede credenciada da Unimed Cascavel. Cardiologistas, ortopedistas, pediatras, ginecologistas, psicólogos, nutricionistas e muitos outros. Além, é claro, de todos os serviços de laboratório e exames, sempre com a garantia do melhor atendimento e eficiência, inclusive nos agendamentos.
Viu como contratar um plano de saúde MEI pela Unimed Cascavel é a melhor escolha para os microempreendedores? Fale já com nossa equipe de vendas e solicite um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *